Tecnologia em Saúde

sienews

Saúde e Direito

Saúde do Idoso

Saúde da Mulher

Saúde da Criança

Psicologia

Pesquisa Científica

Oncologia

Odontologia

Nutrição

Medicina

Fisioterapia

Farmácia

Enfermagem

Biomedicina

publicidade

Teuto lança medicamento para tratamento da dor neuropática

Teuto lança medicamento para tratamento da dor neuropática

O fármaco, de uso adulto, é indicado no tratamento da dor neuropática (dor devido à lesão e/ou mau funcionamento dos nervos) e como terapia adjunta das crises epiléticas parciais (convulsões). O medicamento também é usado no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG) e controle de fibromialgia, que é caracterizada por dor crônica em várias partes do corpo, cansaço e alterações do sono.

Para o farmacêutico e supervisor de mercado do Teuto, Thiago Lobo Matos, o produto é mais uma opção para inúmeros pacientes em território nacional: “O Laboratório Teuto lança no canal farma a pregabalina, medicamento genérico de prescrição médica e retenção de receita, em um mercado bastante atrativo, no qual são comercializadas anualmente mais de 7 milhões de caixas de pregabalina no Brasil, com crescimento superior a 25% anualmente nos últimos 4 anos e com forte potencial de crescimento para os próximos anos”, destacou ele, em informação repassada à equipe de jornalismo do Portal do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico.

Disponibilidade no mercado

Segundo o Teuto, o medicamento está disponível em duas apresentações, com concentração de 75 e 150 miligramas, ambas com 30 cápsulas.

Contraindicação

Vale ressaltar que o laboratório também alerta aos profissionais de saúde e aos consumidores que a “pregabalina é contraindicada para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, gestantes e mulheres que estejam amamentando”.

Fonte: ICTQ

Leia Mais:

Siga o Saúde In Evidência no Google News

Receba nosso conteúdo em primeira mão

publicidade

publicidade

Mais Bombadas

🧬 Cientistas descobrem anticorpo contra HIV com alta eficácia em testes iniciais

Microbioma intestinal e comportamento: como os microrganismos podem influenciar nossa personalidade

🧬 BiomConecta 2025: Conexões que impulsionam o futuro da Biomedicina

Queremos ouvir você!

Sua experiência nos ajuda a melhorar. Conte o que podemos fazer para tornar seu atendimento ainda mais acolhedor.