A criança interior ferida

0
107

Independente da nossa idade, se somos jovens, adultos ou já somos idosos, cada um traz consigo a essência da sua criança! Dentro do nosso coração, todos nós carregamos uma linda criança. Uma criança que carrega a nossa verdadeira natureza e é fonte de pureza. Uma criança que como relata Levi Moreno o precursor do Psicodrama,a criança carrega a sua criatividade e espontaneidade.


Essa criança nasce como uma folha de papel em branco, sendo os pais a marcarem os primeiros traços que tem até hoje, todos que conheceu deixaram traços nela, alguns ela tentou apagar e conseguiu,outros ainda estão precisando ser apagados ,outros deixaram marcas profundas difíceis de apagar: Traumas.
Aquela criança que por muitas vezes não saber lidar, com toda série de emoções, medo do julgamento, do fracasso, do abandono e assim a cada dia vai cristalizando a sua criatividade e espontaneidade.


A sua criança hoje pode ter muitas respostas que você pode estar procurando nesse momento. Pode ser que a sua criança ainda esteja esperando ser amada e aceita! Talvez ninguém nunca disse a ela o seu valor, a sua importância e capacidade.


De fato ninguém consegue ser um adulto saudável sem primeiro ter esse encontro acolhedor com a sua criança.
Talvez ela esteja precisando ser perdoada ou perdoar. Talvez ela apenas precise sentir que é, de fato, ouvida.
Talvez ela precisa somente de um abraço, de um muito obrigado.


É nos primeiros anos de vida que se adquiri certas feridas emocionais difíceis de curar, e que podem perdurar por toda uma vida caso a pessoa não procure ajuda para, ressignificar esses traumas.


Infelizmente, é na infância que se começa a trabalhar a autoestima, por exemplo, tão importante para desenvolver a resiliência e saber lidar com a frustração.
Trauma não é algo que acontece fora de nós mas é algo que acontece dentro de nós.


A psicoterapia é algo que vai ajudar o indivíduo a criar as suas próprias ferramentas para auxiliar, a ressignificar os seus traumas deixando as sua criança interior ser livre para se tornar um adulto saudável.

Nauria De Brito
Psicologa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


CAPTCHA Image
Reload Image