O fármaco, de uso adulto, é indicado no tratamento da dor neuropática (dor devido à lesão e/ou mau funcionamento dos nervos) e como terapia adjunta das crises epiléticas parciais (convulsões). O medicamento também é usado no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada (TAG) e controle de fibromialgia, que é caracterizada por dor crônica em várias partes do corpo, cansaço e alterações do sono.
Para o farmacêutico e supervisor de mercado do Teuto, Thiago Lobo Matos, o produto é mais uma opção para inúmeros pacientes em território nacional: “O Laboratório Teuto lança no canal farma a pregabalina, medicamento genérico de prescrição médica e retenção de receita, em um mercado bastante atrativo, no qual são comercializadas anualmente mais de 7 milhões de caixas de pregabalina no Brasil, com crescimento superior a 25% anualmente nos últimos 4 anos e com forte potencial de crescimento para os próximos anos”, destacou ele, em informação repassada à equipe de jornalismo do Portal do ICTQ – Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação para o Mercado Farmacêutico.
Disponibilidade no mercado
Segundo o Teuto, o medicamento está disponível em duas apresentações, com concentração de 75 e 150 miligramas, ambas com 30 cápsulas.
Contraindicação
Vale ressaltar que o laboratório também alerta aos profissionais de saúde e aos consumidores que a “pregabalina é contraindicada para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, gestantes e mulheres que estejam amamentando”.
Fonte: ICTQ